15/02/18

Luto na Cultura Popular, Morre o Pifeiro Peba

Anderson do Pife e Peba
Faleceu hoje pela madrugada Antônio Feliciano Rodrigues da Silva (mestre Peba), 56 anos, sua morte se deu devido a complicações decorrentes de um quadro grave de Diabetes. O corpo está sendo velado no Cemitério Dom Bosco e o sepultamento será 16h da tarde.

O músico Anderson do Pife, da banda Zé do Estado, bastante comovido, assim expressou sobre a partida do mestre:

Hoje Caruaru e a Cultura Popular perde mais um dos Gigantes da Música dos Pífanos.
Dessa vez o Nosso Mestre Peba, o Mestre que muito me ensinou, que tive o privilégio de começar minha trajetória ao lado dele, que deu fôlego para ascender a BANDA DE PÍFANOS ZÉ DO ESTADO.


O mesmo que passou por tantas outras Bandas de Pífanos, que Lutou para que essas resistissem ao Tempo, que alegrou tantos com seu jeito especial de ser.

Não encontro muitas palavras no momento mas.
Com certeza deixará seu Legado escrito na História dessa Cidade.
Pra Mim um MESTRE PRA O MUNDO O PIFEIRO ROCK IN ROLL, pra os artistas dessa cidade o precursor das intervenções, pra Família Zé do Estado um Filho que com MUITA RESPONSABILIDADE DESEMPENHOU O PAPEL QUE O SR. José Feliciano Rodrigues (Zé do Estado), delegou de forma digna e única.


O PIFEIRO que tocava do lado avesso, o Mestre que deu início a Revolução do Pife e que desenhou a ascensão que vivemos no atual cenário dos Grupos Tradicionais dessa cidade além de instituir a Rítmica Peculiar Única da NOSSA BANDA DE PÍFANOS ZÉ DO ESTADO!!!

O que fica?

Os ensinamentos, a História, a Amizade, a Saudade!!!!


E assim o Céu recebe um pedaço da Família Zé do Estado!!!

Nenhum comentário: