15/03/18

MARCHA DAS MULHERES NO CENTRO DE CARUARU

Mulheres denunciaram também o feminicídio
Dezenas de mulheres estão em marcha, nesta quinta, 15/3, pelas principais ruas de Caruaru, a concentração foi logo cedo na sede do Sintracon (Sindicato dos Trabelhadores na Construção Civil), depois saíram em direção ao centro da cidade, com faixas, bandeiras, cantando canções em celebração e protesto, e quando chegaram na frente da Câmara Municipal do Município, entraram na Casa Legislativa, e leram um manifesto do movimento.
Após palavras de ordem, foi lido um manifesto
Com bandeiras de diversos movimentos sociais e sindicatos, expressavam-se contra todas as formas de violência, pela democracia, contra o golpe e as retiradas de direitos. Também foi abordado a questão do covarde assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, ontem no Rio de Janeiro.

O ato durou poucos minutos e em seguida retornaram às ruas
"Vamos fazer ouvir as nossas vozes, vamos caminhar com muitos pés e com muitas mãos contra o patriarcado, o machismo, a LBTFobia, o sistema capitalista e toda sua ofensiva para as nossas vidas. É pela vida das mulheres que marchamos, é por nossos direitos que marchamos. Seguiremos em Marcha até que TODAS sejamos livres!" Relatou uma das dirigentes.

Vereadora Marielle Franco, do PSOL, foi assassinada a tiros no centro do Rio, ato cobrou justiça!


O ato na Câmara foi ordeiro e pacífico e durou apenas alguns minutos. Depois as manifestantes saíram em direção ao Marco Zero e permaneceram em marcha.

Diversas frentes de luta participaram, entre elas o Movimento Negro Unificado

Nenhum comentário: