23/04/18

CÂMARA HOMENAGEIA MILITARES EM SESSÃO SOLENE MARCADA POR RECONHECIMENTO AO TRABALHO DA PM


Na noite desta sexta-feira (20), o Poder Legislativo de Caruaru realizou uma sessão solene para entrega de medalhas de honra ao mérito e título de cidadão a militares de Caruaru. O Coronel Ely Jobson e o Capitão Kleber Freitas, receberam o título de cidadania, e o Major Washington e o Capitão Ivo receberam medalha de honra ao mérito. As proposituras das homenagens foram feitas pelos vereadores Marcelo Gomes (PSB), Heleno Oscar (PEN), Edjailson da CaruForró (PRTB) e Leonardo Chaves (PDT).


A sessão foi presidida pelo vice-presidente da Casa, o vereador Marcelo Gomes. A homenagem contou com a presença de familiares, amigos e autoridades caruaruenses, como o Delegado Erick Lessa, o ex-vereador Tenente Tibúrcio, e os vereadores Bruno Lambreta (PDT) e Rozael do Divinópolis (PRTB). O hino nacional e o hino de Caruaru, foram elegantemente executados ao vivo durante a sessão pela Banda de Música do 4º Batalhão de Polícia Militar, regida pelo subtenente Inácio.
Durante os discursos, o trabalho em prol da defesa da população caruaruense realizado pelos militares homenageados foi exaltado através das falas dos vereadores propositores das comendas.



Para o vereador Marcelo Gomes (PSB), autor da proposição da entrega do título de cidadão ao Capitão Freitas, é importante que o Poder Legislativo faça referência aos serviços prestados pelos Policiais homenageados. “A PM presta um enorme serviço à sociedade, e todos os homenageados trabalharam firmemente no combate à violência e nada mais justo que conceder a eles essas honrarias. Me sinto muito feliz” destaca.


O vereador Leonardo Chaves (PDT) afirma que é obrigação do vereador ressaltar a importância de pessoas que contribuem com o desenvolvimento social, econômico e cultural do município. Leonardo é autor da propositura de entrega do título de cidadão ao Coronel Ely Jobson. “Em sua passagem por Caruaru, o Coronel Ely Jobson fez um excelente trabalho no combate à violência e hoje nós o agraciamos com essa homenagem, mais do que justa. Seu trabalho é tão reconhecido, que hoje se expandiu para além das fronteiras da nossa cidade”.


O Coronel Ely Jobson reconhece a importância do recebimento da homenagem e destaca que é uma grande honra ser gratificado com o título de cidadão de Caruaru. “Possuo muita estima por essa cidade, na qual dediquei diversos anos da vida profissional no combate a violência. Aqui escolhi morar e constituir família e sempre voltarei meus olhos para Caruaru que me acolheu e hoje presta esta grande homenagem”.


Outro homenageado da noite, o Major Washington afirma que a medalha recebida reafirma e reconhece o trabalho feito pela Polícia Militar. “Estou honrado e feliz com essa homenagem, e hoje não só eu fui homenageado, mas sim toda a corporação da PM de Pernambuco pelo trabalho realizado. Ofereço esta medalha a todos compõem a Polícia Militar pelo que a instituição faz por Caruaru e pelo Estado”. 

Nenhum comentário: