21/04/18

MILITARES RECEBERAM HOMENAGEM NA CÂMARA DE VEREADORES

Vereador Heleno Oscar e o Capitão Ivo José


Ontem (20), o vereador Heleno Oscar (PEN) entregou o título de Cidadão Caruaruense e a medalha de Honra ao Mérito "General Aguinaldo de Oliveira" ao Capitão Ivo José de Santana Júnior, Comandante da 1° companhia do 4° BPM. 

A homenagem foi pelos serviços prestados ao município de Caruaru, tendo em vista que desde 2015 o Capitão foi designado para exercer os trabalhos no núcleo de inteligência do 4º BPM que é responsável por aproximadamente 70% da produtividade, sendo o núcleo de inteligência com  maior destaque do estado.

Outros Homenageados
Na mesma noite foram entregues os títulos de cidadão caruaruense e medalhas de honra ao mérito ao Major Washington Manoel de Sousa, Capitão Kleber José de Freitas e ao Tenente Coronel Ely Jobson Bezerra de Melo, tendo em vista os relevantes e inestimáveis serviços prestados em defesa das famílias do município de Caruaru.  
As proposituras de homenagens foram solicitadas pelos vereadores Edjailson da Caru Forró (PRTB), Marcelo Gomes (PSB) e Leonardo Chaves (PDT).
BIOGRAFIAS:
Major Washington Manoel de Sousa: atual Subcomandante do 4º BPM em Caruaru, nasceu na cidade de São Paulo, é o primogênito e único filho homem de uma família exemplar, teve todo seu currículo educacional em colégios públicos nas cidades de Floresta (cidade do sertão pernambucano) e Paulo Afonso (cidade do sertão baiano), concluindo nesta última seu ensino médio no ano de 1994. Ao longo de toda sua carreira serviu em todas as regiões do Estado de Pernambuco (do Litoral ao Sertão) e se especializou em diversas atividades tais como: policiamento de choque, patrulhamento tático, moto patrulhamento, gerenciamento de crises, segurança de autoridades, policiamento em grandes eventos, dentre outros.
Capitão Ivo José de Santana Júnior: Após uma extensa carreira, o Capitão Ivo José de Santana foi promovido em 2017 ao posto de Capitão PM, e em 2018 foi promovido Comandante da 1ª Companhia do 4° BPM. Após alguns anos no município de Caruaru, local em que optou viver e educar sua família, o que era apenas admiração pela cidade, passou a fazer parte da sua responsabilidade, gerando uma obrigação pessoal de contribuir para o crescimento da Cidade, tentando estornar a sensação de segurança dos cidadãos caruaruenses.
Capitão Kleber José de Freitas: Atualmente promove a integração entre diversos órgãos da segurança pública e sociedade civil organizada, através de assento no Conselho Municipal de Segurança Pública de Caruaru (CONSECA) e assessora o Comando do 4°BPM nas grandes operações policiais desenvolvidas no município e região, tais como: Operação Meloponini, Maracajás, Alvorada, Sociedade segura etc.
Tenente Coronel Ely Jobson Bezerra de Melo: Natural do Recife, já serviu como Major no setor de Inteligência da PMPE, onde coordenou os Núcleos de Inteligência do Agreste e Zona da Mata. Logo em seguida, ele foi promovido a Tenente Coronel e assumiu 9º BPM de Garanhuns no dia 11 de maio de 2015. A partir do dia 02 de janeiro de 2017, o Tenente passou a assumir o comando da Unidade da Polícia Militar em Caruaru, onde atua até hoje.

Nenhum comentário: