19/04/18

Rampage: Destruição Total



O mais recente filme de monstros gigantes tenta empolgar, mas não surpreende.
Rampage é mais uma adaptação dos games para as telonas que proporciona somente uma diversão superficial ao público devido a sua preguiça de construir uma trama mais rica no contexto. Ao apostar somente em monstros destruindo tudo e humanos tentando detê-los, temos uma obra clichê e arrastada.


O filme narra que Davis Okoye (Dwayne Johnson) é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora, Okoye precisa conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.
O roteiro de Ryan EngleCarlton CuseRyan J. Condal e Adam Sztykiel  é simples e raso. Em todos os momentos chega a ser arrastado e não  consegue mover a trama para frente devido sua narrativa onde de início mostra que uma base de testes espaciais sofre um incidente em seus experimentos e que os testes são  jogados de volta à Terra. Três objetos vão parar nos EUA e quando tocados, iniciam uma série de mutações genéticas que transformam qualquer animal num monstro gigantesco. Assim, temos um lobo de 9 metros, um crocodilo gigante e o gorila George.  Erra ao introduzir alguns personagens   e que supostamente seriam também treinados para algo maior, mas que depois da primeira parte são esquecidos na trama. Átodo momento, percebemos como as interações entres os personagens são forçadas, sobretudo quando tentam fazer o humor funcionar com seus diálogos pobres. É percebível a total falta de criatividade nas motivações, nos conflitos ou na exploração das características dos vilões que por sinal, além de serem irritantes, ultrapassa o limite da palavra “patéticos”.


O diretor Brad Peyton desperdiça todas as oportunidades de criar algo impactante ao trazer uma trama onde todos os personagens são explorados com artificialidade e mesmo o personagem de Dwayne Johnson que é um pouco mais desenvolvido  devido  a construção de seu relacionamento com George,  o carisma do ator neste filme não cativa e deixa  tanto o protagonista, bem como suas falas tolas ao  se comunicar com o gorila sem  graça. Outra falha grave está nos  planos em que ele está envolvido, por serem  extremamente previsíveis, não acrescentam valor significativo e tão pouco conseguiu deixar o espectador vidrado, mesmo contendo boas cenas de  ação elaboradas com qualidade e efeitos visuais encantadores, as soluções fáceis apresentadas em todos os planos, seja do protagonista, dos vilões ou das autoridades para barrar a destruição causada pelos monstros, enfraquece a obra como um todo.
Rampage: Destruição Total deve ser considerado  somente como um entretenimento de encomenda para quem almejava assistir cenas de ação sendo mostradas  sem seriedade. Nos minutos finais, algumas piadinhas até funcionam,  mas não consegue apagar o ódio do espectador de ter assistido a um filme raso e sem consistência e que em nenhum momento exigiu qualquer sacrifício ou esforço do elenco para tornar o enredo mais atrativo.
#Assita
#RampageDestruiçãoTotal
#Filmenotaquatro


Programa Clube do filme


Neste sábado, 21  de abril, vai ao ar a partir das 13h pela Rádio Cultura do Nordeste Am. 1130, o Programa Clube do Filme. Apresentado por Edson Santos, com participação de Mary Queiroz, receberá os convidados Gilberto Hazan, Sérgio Ulisses, Felipe Queiroz, Filipe Câmelo, Felipe Santos e Antonio Virginio Neto. O debate girará em torno do tema “ Nossas expectativas  para o filme Vingadores-Guerra Infinita”. Tudo isso e muito mais, no seu programa de Cinema da Rádio Cultura!

ACESSE: radioculturadonordeste.com.br e interaja conosco.


O FILME MAIS AGUARDADO DO ANO

Vingadores - Guerra Infinita tem pré-estreia na madrugada da quinta-feira dia 26 de abril. A meia noite e cinco os fãs da Marvel estarão no cinema para prestigiar este filme tão esperado. Reunindo todos os super  heróis da Marvel ao longo dos últimos dez anos, o filme promete ser um ”arrasa quarteirão”, afinal estamos falando dos grandes personagens do universo das HQs juntos numa mega produção  cinematográfica. Garanta já seu ingresso!





O CENTERPLEX RESERVA O DIREITO DE ALTERAR A PROGRAMAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.
ATENÇÃO:
- Estreias de filmes ou conteúdos alternativos podem ter preços diferenciados. Favor consultar os valores em nossos cinemas.
- A bilheteria do cinema inicia seu funcionamento sempre 1h antes da primeira sessão do dia, mediante a programação.
- Para sua comodidade recomendamos que confirme o horário da sua sessão antes de se dirigir ao cinema.

Nenhum comentário: