24/05/18

DEADPOOL 2


Tão bom quanto o primeiro, Deadpool  2 se mostra mais uma vez  como um anti-herói carismático, cínico, divertido e muito tagarela.


 Desde que Deadpool, personagem desconhecido do grande público foi apresentado nas telonas em 2016  mostrando Ryan Reynolds entregando-se ao humor de vez, no qual o ator já havia provado ser ótimo, fez com que o público abraçasse a comédia como também o estilo do Deadpool de zoar com tudo.  Apresentado por ter seu mundo destruído quando um cientista maligno o tortura e o desfigura completamente com um experimento brutal, ele  ganha poderes especiais de cura e uma força aprimorada. Com a ajuda de aliados poderosos e um senso de humor mais desbocado e cínico do que nunca, o irreverente anti-herói usa habilidades e métodos violentos para se vingar do homem que quase acabou com a sua vida. Agora na sua sequência, temos mais aventuras dele porque está decidido a se vingar da pessoa responsável por fazer mal sua namorada.
Em uma jornada  construída por constantes galhofas, Deadpool nunca se  permitiu renegar suas amarras mais humanas e neste filme se encontra transtornado por um drama familiar, motivação para todas as suas ações desde o primeiro momento na trama. O roteiro como o esperado, não se leva a sério e poucas são as cenas em que o longa não investe em piadas ou  trocadilhos e isso é algo que em nenhum momento parece forçado e repetitivo, mas que vai se tornando cada vez mais natural durante a projeção, fazendo tudo funcionar. A narrativa acompanha os acontecimentos dos fatos, seja na quebra da quarta parede ou nos momentos mais surreais que os personagens transitam, possibilitando que o público mergulhe em varias atmosferas, algumas sombrias, outras exageradamente tensas e sofridas, mas que se tornam leves devido a perspicácia na utilização do humor e pela forma como a gozação acontece.


No quesito de direção David Leitch trouxe sequências de ação numerosas, focadas numa escala de destruição maior, condizentes com as grandes lutas e violência apresentada. Bem filmado, favorece uma visão mais ampla para o espectador acompanhar até mesmo nas cenas onde algumas acrobacias acontecem. Recheado de idas e vindas, cada movimento faz com que tudo se encaixe no enredo. O elenco entrega um excelente trabalho, mas a ressalva vai para Deadpool (Ryan Reynolds) que constrói mais uma vez um personagem divertido e ousado. Dominó (Zazie Beetz) empoderada e feminina,  gera diversos momentos espetaculares com sua aparição e brilha por ser uma personagem carismática e espontânea, conseguindo transformar a trama mais atrativa quando seu super poder vai se revelando aos espectadores. Cable (Josh Brolin) se mostra ameaçador e imprevisível, carrega várias camadas diferentes de motivação, mas acaba afastando o personagem da imagem de grande vilão do filme que esteve presente em toda propaganda do trailer. O  Garoto Mutante (Julian Dennison) lembra um pré-adolescente passando por conflitos existenciais. Outro que brilha aqui é o próprio  Colossus (Stefan kapicic) por ter um tempo de tela maior que no primeiro filme e vale  destacar o  grupo X-Force composto por Bedlam (Terry Crews), Zeitgeist (Bill Skarsgard), Shatterstar (Lewis Tan), Vanisher (Brad Pitt) e Peter (Rob Delaney) apresentaram-se  completamente exagerados e  com características inesperadas e risíveis.


 Deadpool 2 se mostra satisfatório por equilibrar quase que perfeitamente a violência desmedida com o humor inconsequente do personagem, o filme consegue ser genuinamente engraçado nos momentos de humor, afetuoso nas pitadas de drama e empolgante nas cenas de ação. Apesar do tom cômico, a produção é uma oportunidade de introduzir novos mutantes ao mundo do Mercenário Tagarela e mesmo com todos os elementos de um filme da franquia Marvel  presentes, como as referências ao universo ficcional, uma aparição relâmpago de Stan Lee e a deixa após os créditos, a história funcionou e todas as aparições foram bem trabalhadas nos deixando ansiosos por mais uma produção com eles.
Divertido do início ao fim, este filme é uma gostosa mistura  que se permite zoar com tudo, mas que também conseguiu nos levar a alguns questionamentos relevantes como preconceito por seres com características distintas, culpas, imortalidade, perdas e responsabilidades que cada um carrega ao longo de sua caminhada. Carismático, cínico, divertido e muito tagarela, Deadpool encanta e cativa a todos com seu jeito único de ser escrachado.
#Assista
#Deadpool2
#Notaoitoemeio

PROGRAMA CLUBE DO FILME

Neste sábado, ás 13h pela Rádio Cultura do Nordeste AM 1.130, tem o programa CLUBE DO FILME.
Com o tema: “A OBRA DE ARTE NA ERA DA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA”. Reproduzir uma obra, tira sua qualidade? O cinema pode ser considerado como produtor de obras? Até que ponto a pirataria é prejudicial a uma bra? Tudo isso e muito mais, no CLUBE DO FILME. Participação: PAULA LUCATELLI, do site IDENTIDADE CINEFILA, e STEPHANIE SÁ, JORNALISTA da Rádio Cultura. Apresentação: Edson Santos e Mary Queiroz.

ESTREIA DA SEMANA


Pegando carona no grande sucesso da franquia STAR WARS, chega nas telas de cinema nesta semana, o filme: “HAN SOLO – UMA HISTÓRIA STAR WARS”.
Definido como uma space opera, o filme é centrado em um jovem Han Solo, o ladrão contrabandista que, mais tarde, encontra Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker na Mos Eisley Cantina em Star Wars (1977), e suas aventuras com seu parceiro Chewbacca, incluindo seu encontro com Lando Calrissian. As filmagens começaram em janeiro de 2017, sob a direção de Phil Lord e Christopher Miller, com a fotografia principal programada para iniciar o mês seguinte em Pinewood Studios. O par deixou o projeto em junho de 2017, após supostamente serem demitidos através de "diferenças criativas" com a Lucasfilm, e Ron Howard assumiu a direção.

Cine Jardim - Festival de Cinema de Belo Jardim 


A agenda cultural de Belo Jardim está respirando cinema desde segunda-feira, dia 14. A IV Edição do Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim – Cine Jardim, uma realização do Instituto Conceição Moura e da Pontilhado Cinematográfico, promove na cidade a realização de seis oficinas gratuitas para crianças e jovens sobre produção cinematográfica e a exibição de 81 filmes, entre curtas e longas-metragens. Uma oportunidade única para a população de Belo Jardim e região de assistir, gratuitamente, os mais novos filmes produzidos por cineastas de todo o Brasil e da América Latina.
A sessão de abertura da Mostra Competitiva do Festival aconteceu no dia 21, às 19h, no Cineteatro Cultura, que foi reformado, contando com novas poltronas e tela de projeção. Até o dia 26, as sessões acontecerão diariamente às 08h, 10h, 14h, 16h e 19h. Além de filmes latino-americanos, haverá uma sessão especial com animações produzidas na França, no dia 24, promovida pelo Consulado Francês. Nos dias 23, 24 e 25, a partir das 19h, a sétima arte ganha a Praça Ariano Suassuna, no bairro Santo Antônio, com sessões ao ar livre.

A utilização do cinema como veículo e ferramenta de ensino-aprendizagem oportuniza enfocar os aspectos culturais, históricos, literários e políticos, proporcionando uma visão integral do cinema enquanto mídia educativa. É nessa ferramenta educativa, cheia de potencialidades que contribuem para a mudança social, que o Cine Jardim acredita e nesta edição, também visa à divulgação da produção cinematográfica brasileira, à profissionalização de jovens por meio do audiovisual e à democratização dos bens culturais. O que não vai faltar, nessa semana, são atividades relacionadas ao mundo audiovisual.
Para mais informações confira a programação completa: www.pontilhadocinematografico.com.br/cinejardim
Fontes: http://jardimdoagreste.com.br e facebook.com/Cine-Jardim-Festival-de-Cinema-de-Belo-Jardim-743989805717091/
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS

Período: 24/05/2018 até 30/05/2018

O CENTERPLEX RESERVA O DIREITO DE ALTERAR A PROGRAMAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.

ATENÇÃO:
- Estreias de filmes ou conteúdos alternativos podem ter preços diferenciados. Favor consultar os valores em nossos cinemas.
- A bilheteria do cinema inicia seu funcionamento sempre 1h antes da primeira sessão do dia, mediante a programação.
- Para sua comodidade recomendamos que confirme o horário da sua sessão antes de se dirigir ao cinema.



Um comentário:

Unknown disse...

Um dos melhores filmes da sua filmografia, a mescla entre o roteiro e o elenco dá um bom resultado. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes lançamentos em 2017 . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.