17/05/18

ESPECIAL Caruaru 161 anos - Por Prof. José Urbano Silva - Final

Foto: Jackson Carvalho

Nos últimos sessenta anos, a cidade se multiplicou em todos os aspectos. Nascida de uma feira, recebeu mais uma, e hoje a Sulanca é marca de produção de confecções que alcança todo o mercado nacional de moda.
Caruaru do Alto do Moura, artesanato para exportação, da beleza natural de Serra dos Cavalos, da força econômica do distrito industrial, das faculdades, dos distritos rurais, de homens e mulheres que aqui constroem sonhos, vidas, e deixam a marca empreendedora de uma gente de fé.

Decantada em versos, prosa e em belas canções, descritas em centenas de livros, nada mais apropriado do que lançar mãos de versos de um cordel que fiz para concluir a nossa participação:
Aqui em Caruaru as letras nos deram Condé o humor nos deu Ludugero dom Paulo Hipólito, trouxe a fé Lídio nos deu poesias Onildo cantou com magia,
a feira que o povo mais quer.
Cidade Cenográfica na Estação Ferroviária
Machadinho fez o hino Zacarias, foi professor Sinhazinha a professora Álvaro Lins o escritor fazenda, cidade e feira Matias fez a bandeira José Rodrigues foi o fundador. Parabéns Caruaru, por 161 anos de história, empreendedorismo, avanços e fé!

Prof. José Urbano

Nenhum comentário: